como conservar o carro Secrets
Caso líquido esteja abaixo do indicado, talvez seja preciso repor as pastilhas, as lonas ou pode ser que haja algum vazamento no sistema, um profissional precisa ser consultado.
Você frequentemente roda com o carro na reserva? Saiba que isso ocasiona um maior gasto de combustível, além de outros problemas, como o excesso de ar dentro do tanque e um possível entupimento nos bicos injetores. Tudo isso provoca a queda de desempenho do motor.
Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.
Estacionamento coberto: Sempre que possível, estacione o carro em garagens ou locais cobertos para proteger a pintura e os componentes do veículo.
Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada ten mil km rodados ou em um for eachíodo menor, se o seu carro for usado o tempo todo.
Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o interior quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.
Muitas dessas práticas podem ser aplicadas tanto em carros mais antigos quanto em carros novos, já que todas têm o mesmo objetivo: aumentar a durabilidade e melhorar a experiência de dirigir.
Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:
Proteção do painel e volante: Para evitar o desgaste do painel e do volante, especialmente quando expostos ao sol, utilize protetores e evite deixar objetos pesados ou afiados em contato com essas superfícies.
Empresas de rastreador já trabalham no desenvolvimento de ferramentas que permitirão o rastreamento e monitoramento de veículos de forma ainda mais precisa, aprimorando a experiência dos motoristas e evitando desgastes prematuros.
Manter os pneus bem calibrados e realizar o rodízio periodicamente é uma das maneiras mais simples de conservar o carro e garantir uma direção segura. Pneus descalibrados causam desgaste irregular e podem aumentar o consumo de combustível.
Utilizado para lubrificar as peças internas e reduzir o desgaste excessivo dos componentes, o produto ainda ajuda a limpar as impurezas do conjunto e dicas de manutenção automotiva a manter a temperatura best de funcionamento.
Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa cheio e troque as palhetas quando estiverem desgastadas.
A única maneira de perceber o momento de trocar o rolamento é ouvindo um barulho indicando o atrito entre metais, partindo das rodas.
Verifique regularmente as mangueiras e correias do motor para identificar rachaduras ou sinais de desgaste. Esse cuidado previne problemas maiores e deve ser realizado a cada 30.